domingo, 8 de março de 2015

GP do Atlântico 2015

22.02.2015 
 

Gosto deste GP do Atlântico, tem um percurso rápido e bonito.
Já participei algumas vezes e destaco duas situações vividas nesta prova:
-Foi aqui que apanhei uma das maiores tempestades numa prova, muita chuva e muito vento, a areia a bater nas pernas e na cara, parecia alfinetes. Sempre que alguém diz que participou nesse ano, logo outra pessoa diz " Lembras-te do temporal que fazia?"
-E também foi nesta prova que fiz o meu melhor tempo aos 10 km, parece mentira mas o meu recorde é de 46.11, não acredito que alguma vez me aproxime sequer duma marca destas.
A Isa, por várias razões, nunca tinha participado nesta prova, desta vez deu e íamos tentar fazer uma boa marca. Melhorar o recorde da Isa era difícil, ela estava um pouco constipada.
A logística da prova é muito fácil, é perto de Lisboa e não há problemas de estacionamento.
Depois do levantamento dos dorsais, fizemos um aquecimento de 2 km e estávamos prontos para correr.
Foi dada a partida e depois do engarrafamento inicial, começámos logo a ultrapassar atletas, o nosso ritmo andou quase sempre nos 5.30/km.
O percurso é rápido e nada monótono, damos umas voltas pelas ruas principais e passamos pelo paredão da praia, é sempre agradável correr e olhar para o mar.
A temperatura estava boa para correr, isso ajudou a manter o ritmo sempre elevado.
Apesar da constipação, a Isa aguentou sempre o ritmo e chegámos a pensar em recordes, mas a umas centenas de metros da meta, vimos que não ia dar e abrandámos um pouco.

Foi por pouco Isa;)
Acabámos com 54.52, uma marca muito boa e a poucos segundos do recorde da Isa, já não falta muito para ele cair;)
A Isa gostou da estreia no GP do Atlântico. Também pudemos ver que não estamos nada mal a correr em estrada.
No final, encontro com amigos para celebrar a corrida 1000 do amigo Manuel Sequeira!
1000 corridas!!! Não é para qualquer um. A propósito, hoje vem uma excelente reportagem no jornal "O Jogo" sobre as 1000 corridas do Sequeira. Um jornalista que também corre, teve conhecimento do feito do Sequeira e quis fazer uma reportagem. Quem puder, aconselho a leitura.

Eu e a Isa com o amigo e grande atleta Manuel Sequeira.
Parabéns Sequeira!
Uma excelente manhã desportiva na companhia da minha Isa e com direito a um bonito convívio para comemorar o feito do Sequeira. O moscatel e o bolo de cenoura estavam muito bons:)

Este artigo foi sobre uma prova de 10 km, o próximo será sobre uma de...67 km! É verdade, conseguimos acabar mais uma ultra, o Ultra Trail de Conímbriga Terras de Sicó.
Foi uma grande aventura que vivi com a Isa e com o amigo Pedro Burguette.
Qualquer dia o relato aparece por aqui:)

Bons treinos e uma boa semana para todos!