13.09.2014
A foto acima foi tirada por mim na edição de 2013 desta meia maratona, foi com um enorme orgulho que tomei conhecimento que tinha sido aproveitada pela organização para o cartaz de 2014. Finalmente alguém descobriu as minhas capacidades enquanto fotografo:)
Já tinha estado em São João das Lampas duas vezes, para o trilho e para a meia maratona. Confirmei que são provas que não se pode perder, pela beleza do percurso e sobretudo pela excelente organização do Fernando Andrade. Como tal, este ano lá fui com a minha Isa e com o João e a Mafalda Lima, não podia ir em melhor companhia.
Eberhard, João, Mafalda, Isa e eu |
Estivemos muito bem, andámos quase sempre abaixo dos 6 minutos por km e a pensar se nos aguentávamos assim até ao final.
Percebemos logo desde a partida, que estávamos num dia bom, a correr de forma solta e descontraída. Assim é que a malta gosta:)
![]() |
São João das Lampas em festa |
![]() |
Na companhia do João Cravo |
![]() |
Vitor, vens ou ficas? |
![]() |
Lindo! |
Muitas pessoas a aplaudir os atletas durante o percurso, outro motivo para ir até são João das Lampas correr, ajuda e de que maneira a ultrapassar todas as dificuldades da prova.
A Isa esteve fortíssima, sempre em bom ritmo e a puxar por mim, o ano passado tinha feito o tempo de 2h14m e este ano ia de certeza fazer bem melhor.
Os nossos treinos em trilhos são bons para este tipo de prova, não nos atrapalhámos nas subidas. A propósito, ultrapassávamos atletas nas subidas e nas descidas eramos ultrapassados por alguns deles, nós somos mais de subir:)
O percurso é muito bom, tem subidas, mas é bem equilibrado com zonas planas e com muitas curvas, não é nada monótono.
Como já disse, a prova correu bem para o nosso lado, e ainda correu melhor no último km, foi feito a uma média de 4.45/km, depois de 20 km ainda tivemos força para isto. Gandas malucos!!!
Acabámos com 2h6m, um tempo bem bom para as dificuldades desta meia das "rampas".
No final, parecia um festim, ele era melancia, ele era batatas fritas, ele era bolos, ele era água. Nunca é demais referir, esta organização é excelente, outras provas deviam vir ver como se faz uma coisa em condições.
Voltaremos sempre às Lampas!
Foi um dia espectacular na companhia de amigos e especialmente, na companhia da minha atleta preferida, a Isa.
Uma rosa para as Senhoras, mais um mimo da organização. |
Há sempre a dúvida, preparámo-nos o suficiente, fizemos tudo o que era necessário?
Agora não interessa pensar nisso, é ir lá e dar o nosso melhor. É o que vamos fazer este fim de semana.
Continuação de boas corridas para todos!