domingo, 22 de abril de 2012

Maldita lesão


As pessoas que passam por este blogue já repararam que não tenho aparecido por aqui.
Tenho estado lesionado. Podia ter continuado a escrever na mesma. Mas confesso que esta lesão me deixou um pouco em baixo. Estava numa fase boa em termos de forma. Além disso, como já disse anteriormente, a corrida faz-me falta.
Felizmente não é nada muito grave. Mas incapacita para a prática desportiva. E demora o seu tempo a curar.
Tudo começou durante um treino. Já na parte final comecei a sentir uma pequena dor na planta do pé direito. Apesar dessa dor, acabei na mesma o treino.
ERRADO!!!!
Devia ter parado imediatamente. O corpo é que sabe como está. E envia sinais a avisar.
Temos de saber ler esses sinais.
Como eu não liguei aos sinais, no dia seguinte mal podia colocar o pé no chão.
Depois de uma pequena pesquisa na Internet, comecei a colocar gelo.
No dia seguinte já estava melhor, mas continuava a coxear.Nesse mesmo dia consegui uma consulta para o meu médico de família.Tenho sorte que ele também dá umas corridas e está perfeitamente dentro destas lesões dos corredores.
Depois de me dar nas orelhas por não ter parado quando surgiu a dor, disse que devia ser por estar a treinar em demasia e não respeitar os períodos de descanso obrigatórios.
Seria então uma tendinite. Receitou-me um anti-inflamatório e descanso total.
Passado uma semana comecei a dar umas pequenas caminhadas. Sem forçar muito.
Ontem, passadas quase duas semanas, fiz uma pequena corrida de trinta minutos em ritmo lento. Ainda senti uma pequena impressão. Como tal, hoje não corri. Desta vez não vou abusar. 
Tinha pensado ir à corrida da Liberdade no dia 25 de Abril. Em princípio, e com muita pena minha, não vou participar. No dia 29 há a corrida do BENFICA , na qual quero muito participar.Como Benfiquista que sou, gosto muito desta corrida. Mas atenção, acima de tudo 
está o prazer da corrida. Por isso participei na corrida do Sporting no ano passado e gostei bastante. Este ano também vou. Só para esclarecer.
Resumindo, penso estar para breve o meu retorno aos treinos sem limitações.
Posso passar sem a corrida ? Se calhar posso. Mas não é a mesma coisa.


Entretanto comecei a ler o livro " Nascidos para Correr ".
Estou a gostar bastante. Quando acabar, falarei dele aqui no blogue.
Até uma próxima.

3 comentários:

  1. As lesões são do pior. Nunca tive nenhuma devido à corrida, mas já estive sem poder quase andar durante uma semana, com tendinites nos DOIS PÉS! Nem sei como fiz aquilo.
    E tens razão, devia-se parar mal se sente uma dor fora do comum, mas às vezes somos teimosos e um bocadinho irresponsáveis (contra mim falo).

    "Born to Run", ando a querer ler já há algum tempo, depois diz o que achaste.

    E eu sou do Sporting e estou a pensar ir à corrida do Benfica. Acima de tudo está o prazer da corrida. Só para esclarecer. ;)

    Bom descanso!

    ResponderEliminar
  2. Que chatice as lesões. Espero que esta tenha uma rápida e completa cura. Paciência, descanso e preserverança são sempre necessárias para evitar uma recidiva.
    E se for possível que tudo esteja resolvido para a corrida do Glorioso!
    Boas corridas. Desporto e Saúde, sempre!

    ResponderEliminar