terça-feira, 25 de setembro de 2012

Corrida do Destak
Custou bastante levantar-me no domingo ás 7 horas da manhã para ir fazer a corrida do Destak.
Na véspera, ás 21.30 h, tinha feito a Urban Night Race Lisboa. Foi a primeira vez que me meti numa aventura destas.
Fui directo a Cascais para deixar o carro e apanhar o comboio para Carcavelos. Não se pagava bilhete. Ia adormecendo no comboio.
Chegado a Carcavelos, temos 10 minutos de caminhada até a linha de partida. Chovia um pouco, mas nada como de madrugada. Disseram-me, pois eu não ouvi nada. Dormi que nem um anjo.
Procurei logo um sítio para beber café. Precisava de despertar.
Lá encontrei uma pastelaria já cheia de malta das corridas. Depois do café, o xixi da ordem. Parecia a casa de banho das senhoras tal a fila de espera. Tive que esperar.
Aquecimento e começa a corrida.
São cerca de 2400 atletas que decidiram ocupar a manhã de domingo a correr.
Já fiz várias corridas pela marginal e nunca me canso. A paisagem é brutal. Correr a olhar para o mar é demais. Já nem me lembrava que tinha feito uma prova na noite anterior. Bem difícil, por sinal.
Não sei se foi da paisagem, se da temperatura agradável, só sei que corri a um ritmo bastante bom. Ainda pensei que ia estourar, mas não. Aguentei toda a corrida a cerca de 5:30/km.
Cheguei na casa dos 1400. Em 2400 atletas, não é nada mau.
Fiquei contente comigo mesmo. Apesar duns "quilitos" a mais, ainda consigo fazer tempos aceitáveis.
Mais uma medalha para a coleção. Já tenho umas dezenas.

De tarde não aguentei e dormi uma sesta. O cansaço veio ao de cima.

Próxima corrida : Meia Maratona da ponte Vasco da Gama.
Devido a ser uma meia maratona, os treinos desta semana serão poucos e curtos.
Depois conto como tudo se passou.

4 comentários:

  1. eu corro todos os dias com o mar a meu lado, e não me canso!
    é sempre mágico, é sempre incrivelmente belo!

    você se saiu muito bem! ainda mais depois de ter participado de uma prova na véspera... e pelo que vi das fotos, a altimetria da corrida noturna exigiu bastante de vocês!

    parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elis.
      É verdade, ás vezes o corpo responde melhor do que o esperado.
      A julgar pelas fotos do seu blogue, você corre no paraíso.

      bjs

      Eliminar
  2. Nada mau para quem andou a escalar as ruas de Lisboa na noite anterior.
    Nunca participei em nenhuma das provas da Linha... Costumo correr com o rio ao lado, não é a mesma coisa mas já não é mau!

    Até domingo e boa corrida! (com o rio ao lado ;) )

    ResponderEliminar
  3. Correr e ver o mar é uma sensação única.

    Até domingo e boa estreia na meia.

    ResponderEliminar