terça-feira, 17 de julho de 2012

Memorial Francisco Lázaro
Já sentia falta das corridas de Domingo. A última tinha sido a Corrida de Santo António em 9 de Junho. Por acaso foi num Sábado.
Há muito tempo que não ia para aquela zona. Vou mais ao Colombo e ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica.
Na minha adolescência ia bastantes vezes a Benfica, nomeadamente para jogar Snooker num café que lá existia ( bons tempos,não é pessoal ?).
A partida foi dada junto ao campo do Futebol Benfica. Perto do mercado.
Estamos numa altura de férias e isso notou-se na participação. Não chegou a 400 atletas classificados. Mas eram dos bons.
O Percurso não era muito difícil. Até Sete Rios fui num andamento de mais ou menos 5:20 o Km. Nesta primeira parte da corrida senti-me bem e corri descontraído.
Na vinda já foi mais puxado,o calor apertava e o terreno inclinou um pouco. Corremos em determinada altura, numa ciclovia. O pessoal das bicicletas a descer e nós a subir. Não devem ter gostado que a malta das corridas lhes aparecesse à frente. Mas correu tudo bem.
Cortámos a meta dentro do campo de futebol, o que é sempre bonito.
Acabei com o tempo de 54:31. O normal para mim.
Como prémio uma t´shirt técnica e uma mochila. Nada mau.
A próxima corrida é só para o final de Agosto. Até lá vou tentar fazer treinos com mais qualidade. Tenho que introduzir mais variações de ritmo. Nem sempre apetece.
E tenho que dedicar mais tempo ao blogue.

Boa semana para todos.

3 comentários:

  1. Com o calor que esteve teres mantido o tempo habitual já não é nada mau! Eu teria feito mais tempo, sem dúvida.

    Agora só uma pergunta: houve alguém que me perguntou sobre o Born to Run, acho que houve uma altura em que referiste que o ias ler. O que achaste? Vale a pena comprar ou é apenas, como já li algures, uma apologia ao correr descalço e, por conseguinte, publicidade aos Vibram FiveFingers? (No entanto, a temática da tribo retratada interessa-me).

    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Menina.
      Já li o livro e gostei bastante. Quem gosta de corrida vai gostar de certeza deste livro. Fala da célebre tribo Tarahumara e do seu amor pela corrida, conta histórias de várias ultra corridas, revela histórias de vida de alguns super atletas e fala também, entre outros assuntos, da ciência da corrida.
      Em relação as Vibram FiveFingers, o autor é realmente defensor de calçado minimalista. Mas o livro é muito mais do que isso. Acima de tudo tem a ver com a procura da postura correta durante a corrida de modo a evitar lesões. O calçado mais caro não tem necessariamente de ser o melhor. Há muito negócio envolvido.
      Resumindo, na minha opinião é um bom livro.
      As melhoras do joelho.

      Eliminar
  2. Olá! Obrigada. Já vi um documentário sobre essa tribo e é uma das razões porque quero ler o livro. Em relação ao calçado, há toda uma máquina de marketing que tem de ser alimentada, claro.

    Amanhã já vou dar uso aos ténis (os de sempre), vamos a ver como o joelho se porta!

    ResponderEliminar