terça-feira, 16 de abril de 2013

O ser humano no seu pior


Neste momento, não posso deixar de me associar a todas as pessoas no mundo que condenam o brutal ataque na maratona de Boston.
Não consigo sequer imaginar o sofrimento causado a todas as pessoas envolvidas.
Porquê uma coisa destas?  Não consigo perceber como é que há pessoas capazes de tal barbaridade.

O Mundo não pode, e não vai, deixar que estes seres desprezíveis levem a melhor.


4 comentários:

  1. muito triste Vitor....como sabes, estive em Paris numa festa idêntica ainda há pouco mais de uma semana...é inimaginável como é que se pode atentar contra pessoas, de todas as idades, de todas as raças e religiões que se juntam para celebrar um desporto....e depois ainda leio a história do Martin (o miúdo de 8 anos que foi ver o pai a chegar e morreu)...eu que tenho uma filha de 7 anos......é demasiado triste e inacreditável....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, não dá para entender.
      Quem fez este atentado não é Humano. Não é possível que seja.

      Abraço.

      Eliminar
  2. E ainda não consegui perceber o que se passou, se já chegaram a alguma conclusão quanto aos culpados pelas explosões. Sei que houve logo muita gente disposta a fazer acusações, apontados os dedos aos suspeitos do costume, orientados os ódios numa direcção que ainda nem está provada qual (pelo menos ainda não li nada certo em lado nenhum). Desisti de ler os comentários, exactamente para não perder a fé na humanidade... Preferi focar-me nos pequenos grandes actos de generosidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admirava nada que fosse alguém da "casa". Mas nesta altura tudo é possível. Seja como for, foi um ato de uma enorme crueldade e cobardia.

      Beijinhos.

      Eliminar