terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Meia dos Descobrimentos, Treino Solidário e...o Coração

Calma que o blogue não acabou, nem vai acabar.
Um dos motivos desta ausência, tem sido o grande volume de trabalho que tenho tido. Estamos na altura do inventário e a carga horária aumentou consideravelmente, não me apeteceu escrever.
Outro motivo, e não menos importante, foi ter começado a namorar com uma pessoa vossa conhecida. Mas já lá vamos.

Começando a por a escrita em ordem, no dia 8 de dezembro participei na 1ª Meia Maratona dos Descobrimentos.
Esteve um dia muito frio, cerca de 5 graus. Prefiro o muito frio ao muito calor.
Algumas fotos antes da partida.

Orlando, João, Eberhard, eu e a Isa



Uma novidade, antes da partida fui convidado pelo João Lima, para entrar para os "4 ao Km", aceitei e estou ansioso para estrear a amarelinha na São Silvestre dos Olivais.
Já na zona da partida, percebi que o João estava com vontade de dar o máximo e fazer um grande tempo. Eu decidi que ia fazer a prova com a Isa, ia ajudá-la a baixar das duas horas. A Isa não estava muito confiante, mas eu ia tentar puxar por ela.
Mal é dada a partida, o João desaparece de vista e fico eu e a Isa a combinar a melhor estratégia para a prova. Para baixar das duas horas, a Isa não podia começar muito lenta.
A ideia era que o ritmo fosse sempre nos 5.50/km, para nos últimos km apertar um pouco mais. Para minha surpresa, a Isa aguentou-se muito bem e corremos quase sempre a 5.30/km. Houve alturas em se abrandou um pouco, para a Isa se recompor, mesmo nessas alturas a Isa conseguia manter o seu belo sorriso.
O João é que nunca mais o apanhámos, estava com a força toda e fez um dos seus melhores tempos na meia maratona, 1.58.26. Passados cerca de 26 segundos, cheguei eu e a Isa, o objectivo foi atingido. Fiquei muito contente por ter ajudado a Isa a baixar das2 horas.
 
Mais algumas fotos.














Orlando, João, Sandra, Nuno, Isa e eu
Gostei muito desta prova, foi a 1ª edição e a organização esteve à altura. E também gostei do convívio com os amigos, foi uma grande manhã de domingo.
Aqui podem ver todas as fotos.

No sábado seguinte, participei no Treino Solidário correr Lisboa.
O objectivo deste treino, era ajudar as crianças da Casa Sol, levando alguns bens de primeira necessidade.
O treino realizou-se no bonito Parque da  Tapada da Ajuda, local em que está inserido o Instituto Superior de Agronomia ( ISA ).
A Isa frequentou o ISA, e foi a nossa guia durante o treino.
Tive a companhia da Isa, do João e da Marta. Antes do treino, a Marta foi convidada para pertencer aos "4 ao Km" e aceitou, estamos a criar uma grande equipa!
Era um treino, ninguém estava preocupado com tempos, mas sim apreciar a companhia e a bela paisagem.
Foi um percurso muito bonito, mas também teve subidas difíceis. Foi um treino de grande qualidade.
Algumas fotos.

 
 
Depois do treino, fomos à Casa Sol entregar os bens que tínhamos trazido e também cantar. É verdade, fomos convidados a cantar 3 canções de Natal. Cantar não é o meu forte, mas devo dizer que até gostei. E no meio de todos, ninguém se apercebeu da minha falta de qualidade.
 

 
Foi a primeira vez que participei num treino destes, gostei muito e conto participar noutras ocasiões.
 
O quê? Ainda não perceberam quem é a tal pessoa?
Não acredito, mas está bem eu digo, é a Isa. Estou a gostar muito de correr a seu lado.
 
 
 
Desejo a todos
 
Um Feliz Natal, com paz e muita saúde!
 

24 comentários:

  1. Parabéns! Fico contente por vocês! Um abraço e boas festas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sílvio.
      Feliz Natal para ti e para os teus!
      Abraço

      Eliminar
  2. Mais um bonito casal nas corridas! :)
    Felicidades, com tudo a correr pelo melhor, como bem merecem :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Estás a namorar comigo? Ainda não me tinha apercebido ;)

    Mais uma vez muito obrigada por me teres ajudado a baixar das 2h na Meia. Bater um recorde já é muito bom, mas contigo ao meu lado foi ainda mais especial. É um prazer correr contigo.

    E já sabes que estou muito feliz.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a Isa dos "4 ao km" ? Então é contigo :)
      Não é preciso agradecer, sabes que o prazer foi todo meu.
      Estamos os dois muito felizes.

      Beijos

      Eliminar
    2. Ai vocês desculpem-me!!!! Estou em nervos!!! Hoje é dia 31 de dezembro e eu ainda não sabia!!! Não se faz, amigos!! Quer dizer, uma pessoa não se pode perder uns dias entre umas rabanadas e uns sonhos e vocês aproveitam logo para anunciar o namoro???
      Bom, parte séria: estava a leste, mas também isso agora não interessa nada. E é como diz o João, mais um casal na corrida! Tenho a certeza que a partir de agora as provas ainda vão correr melhor! Fico feliz por vós e desejo-vos as maiores felicidades! Muitos, muitos beijinhos a ambos!!! Love is in the road!!!! Ehehehehe

      Eliminar
    3. Muito obrigado Anabela.
      Tive um final de ano muito bom!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Felicidades ao casal fundista! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Por acaso um passarinho já me tinha dito que talvez algo se passasse. Raios, os passarinhos têm quase sempre razão! :D
    Forte abraço e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro.
      Esse passarinho tinha razão :)

      Abraço

      Eliminar
  6. Muitos parabéns ao "casalinho" e tudo a CORRER pelo melhor. Não vos conheço pessoalmente, mas simpatizo (muito) com ambos...por isso, fico contente por vocês :)
    Essa equipa dos "4 ao Km" está a ficar perigosa....é capaz de estar a ferrar os calcanhares ao meu CAL no que diz respeito a simpatia e boa disposição, que é o que a malta quer.
    Abraço Vitor e beijinhos à Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carlos.
      Penso que também vais aos Abutres, eu vou aos 23 km, a ver se nos encontramos por lá.
      O CAL que se ponha a pau, que simpatia e boa disposição é com os 4 ao km.

      Abraço

      Eliminar
  7. É preciso ser Natal para vir dar vida aqui ao cantinho... :P
    Continuação de boas corridas, com muitos treinos a 4 pernas. ;)
    Beijinhos aos 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rute.
      Tenho andado muito ocupado ;)

      Beijinhos dos 2

      Eliminar
  8. Muitas felicidades para os dois :) Espero que façam muitos Km's juntos

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Já tinha expressado a minha felicidade junto da Isa pelo vosso namoro e aqui digo-o novamente... Muitas muitas felicidades casalinho das corridas :D eheheh
    Que sejam muito felizes!!

    Beijinhos
    P.S - Tu cuida bem da minha Madrinha!!! :D eheeheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta.
      Não te preocupes, a tua Madrinha está em boas mãos :)

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Que a vossa Corrida lado a lado seja uma eterna, longa e doce Maratona... :)

    Muitas Felicidades e um óptimo 2014 com tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana!

      Um grande 2014 para ti e para os teus.

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Parabéns pelo tempo conseguido.

    Ainda consegui dar uma palavra de apoio à Isa, quando nos cruzamos depois do meu retorno, mas quando voçês passaram por mim, lá pelo km 15, até a respiração atrapalhava.

    Parabéns e que possam correr muitos Kms juntos nessa grande estrada que é a vida.

    Abraço.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Fernando.
      A temperatura estava baixa, isso ajudou bastante.
      Muito obrigado da nossa parte.

      Abraço

      Eliminar