Foi preciso uma chamada de atenção de uma pessoa da blogosfera, para eu me aperceber que estava a negligenciar o blogue. Já não publicava uma mensagem quase há um mês.
Depois de alguns meses dedicados a preparar a minha estreia na maratona, resolvi abrandar o ritmo dos treinos e descansar um pouco. Isso não era razão para deixar de escrever no blogue, mas aconteceu por arrasto. Vou tentar que não volte a acontecer.
Continuei a correr, mas sem pensar em quantos treinos tinha de fazer por semana, em séries, em rampas e treinos longos. O corpo e a mente é que diziam qual a duração do treino, tanto podia correr 3 como 10 km, tudo a um ritmo muito confortável e em locais variados. Gostei desta fase.
Nos dois últimos fins de semana já corri um pouco mais, fui para Monsanto e corri cerca de 20 km em cada treino. O descanso soube bem, mas estes treinos souberam ainda melhor.
Durante estas semanas, realizaram-se várias provas na zona de Lisboa, mas não tive motivação para participar. Claro que ao ler o relato de atletas amigos, surgia uma certa saudade dos dias de corrida, mas depois passava e voltava a preguiça.
Por incrível que pareça, não engordei durante este período, até emagreci um quilo, o que para mim é uma vitória. Depois de correr a maratona percebi que, e se quero correr distâncias ainda maiores, a perda de peso é essencial. Como tal, tenho vindo a ter muito mais cuidado com a alimentação, vamos ver até quando :)
Mas o descanso já lá vai, o entusiasmo pelas provas voltou e em força. Até ao fim do ano, já tenho várias provas marcadas, a maior parte delas fora de estrada.
Em 2014 vou apostar mais em provas de Trail, e há tantas e tão boas, difícil vai ser a escolha. Estou a preparar o calendário de provas, o que me tem dado bastante prazer.
Ando também a tentar melhorar o meu equipamento de Trail, as opções são tantas, os preços tão variados, está a ser difícil. Esta questão tem de ser bem trabalhada.
Este domingo, tenho já a primeira prova da nova época, os Trilhos de Casainhos. Vai ser a minha estreia e estou bastante ansioso pela hora de partida.
Posso desligar um pouco, mas enquanto o corpo deixar, NUNCA vou deixar de correr.
E espero que vocês façam o mesmo.
Boas corridas!
Ahhhhh desaparecido!!! Seja bem vindo de novo... já andava a estranhar tal ausência!
ResponderEliminarUm tempo de abrandamento também é preciso, e faz bem ao corpo e á mente.
Boa sorte para os Trilhos de Casainhos, vai correr bem ;)
Beijinhos
Obrigado Marta.
EliminarFoi preguiça :) Mas agora já estou pronto para novos desafios.
Beijinhos
Boa Vitor...é bom ver que estás com a "pica" toda. Boa prova no domingo e espero que em 2014 nos possamos cruzar em algumas provas.
ResponderEliminarGrande abraço
Obrigado Carlos.
EliminarSim, estou entusiasmado.
Quase de certeza que nos vamos cruzar em algumas provas.
Abraço
'Tava a ver que não! :P Poder correr ao sabor da vontade é tão bom... pelo menos durante uns tempos! Depois sentimos a falta da adrenalina de treinos mais específicos, não é?
ResponderEliminarAo menos regressas com uma boa prova de estreia! Aproveita. :)
Beijinhos
Custou, mas já está ;)
EliminarGostei de abrandar um pouco, mas agora só penso em provas de trail e em novos lugares.
Estou bastante curioso em relação a Casainhos.
Beijinhos
Força para os Casainhos!
ResponderEliminarUm abraço
Obrigado João.
EliminarE força para a meia da Nazaré.
Abraço
Gostei de ler "vou apostar mais em provas de Trail"...
ResponderEliminarEu também! Espero encontrar-te por aí!
Força, bom regresso e boa prova nos Casainhos!
Obrigado Anabela.
EliminarTambém vou à Corrida do Monge.
Até lá.
Beijinhos
Bom regresso à blogosfera. E então até domingo. Porque eu também estarei em Casainhos. ;)
ResponderEliminarAbraço.
Obrigado Tiago.
EliminarEntão até domingo, em Casainhos.
Abraço
Bem-vindo de volta Vitor =)
ResponderEliminarO que importa é que tens corrido e agora estás de volta às provas.
Tal como tu, 2014 é para investir mais em trilhos :)
Beijinhos e diverte-te nos Casaínhos.
Obrigado Isa.
EliminarSim, sempre a correr!
Haja saúde e será um grande ano de trilhos ;)
Boa meia da Nazaré.
Beijinhos
Olá Vítor,
ResponderEliminarApesar de não ter parado por completo após a maratona, também dei por um ligeiro abrandamento.
Por ter lido sobre esse vazio, fiz a minha inscrição para a corrida do aeroporto, duas semanas após o grande evento, de modo a manter o foco, só que após essa corrida e apesar de ainda ter 3 provas até ao fim do ano o vazio está a acontecer, parece que estou com alguma dificuldade em manter o ritmo de treino.
Até ao final do ano vou cumprir o calendário, depois tenho que definir o que vou fazer em 2014, e como indica o nome do meu blog, passará de certeza por uma maratona.
Abraço e bons treinos
Manuel Nunes
Olá Manuel.
EliminarNeste momento, já estou entusiasmado outra vez. Mas tive necessidade de abrandar um pouco, foram alguns meses com muitas "regras". Precisei de correr sem pensar em tempos.
Agora para 2014, estou a pensar numa maratona em trilhos. Vamos lá ver se consigo.
Abraço e bons treinos