terça-feira, 6 de março de 2012

Corrida em Monsanto


Como tinha dito anteriormente, no Domingo participei na Corrida da Árvore em Monsanto. 
Por vezes não damos valor ao que temos mesmo ao pé de nós.Monsanto é uma zona espectacular para actividades desportivas e de lazer.Locais como este tem de ser sempre preservados.
Chego ao local de partida, estaciono e vou levantar o dorsal.Vejo logo bastantes pessoas a fazer o mesmo.A minha participação em corridas é relativamente recente mas consigo perceber que cada vez há mais pessoas a entrar nestas corridas.Ainda bem.
Quando venho para o carro novamente, já não há praticamente lugares para estacionar ali na zona.
Ao aproximar-se a hora da corrida coloco o dorsal e o chip, bebo mais um pouco de água e vou fazer o indispensável  aquecimento.Bem, antes ainda tenho de utilizar uma das casas de banho postas à disposição pela organização da corrida.Temos que nos hidratar bem e depois dá nisto.
Depois de um aquecimento de mais ou menos 20 minutos começa a corrida ás 10 horas.
Sendo em Monsanto era natural  que não fosse uma corrida plana.Os primeiros quilómetros são quase sempre a descer.Houve uma altura que marquei no relógio 4:50 minutos ao km (para mim é muito bom).Como se costuma dizer, a descer todos os santos ajudam.Comecei logo a fazer contas de cabeça em relação ao tempo final.
Aos 5 km o necessário  abastecimento de líquidos.
O pior foi depois.Começam a aparecer as primeiras subidas.Não muito acentuadas, mas para quem vinha mal habituado desde o inicio da corrida  foi o suficiente para o tempo ao km baixar logo para 5:40.Tento recompor-me e consigo baixar um pouco em mais uma descida.Depois vem a parte final com mais uma subida que me custou muito.Começo a ser ultrapassado por muitos atletas, alguns deles de certeza com mais de 60 anos.É aí que eu percebo que tenho ainda muito para treinar e algum peso a perder.
Nessa altura a melhoria de tempo em relação ao ano passado deixou de ser prioritária. Mesmo assim, nos últimos metros ainda apertei um pouco e consegui tirar 20 segundos ao tempo de 2011.Fiquei na segunda metade da classificação.O costume.
Fiz os 10 km em quase 56 minutos.
No final recebi a t`shirt e fiquei com aquela sensação maravilhosa de quando se acaba mais uma corrida. 
Eu costumo levar sempre qualquer coisa para comer depois da corrida, mas se não tivesse levado tinha um vendedor de bolos ali mesmo antes de chegar ao carro.
As corridas também a ajudar a economia Nacional.


Amanhã não vou treinar.Vou ao Estádio da Luz ver o BENFICA contra o Zenit. Espero que os últimos resultados não afectem a equipa.



No próximo fim de semana temos a Corrida das  Lezírias em V.F. de Xira.
Lá estarei.Relato aqui no blogue depois.


Sem comentários:

Enviar um comentário